Menu

segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Iconic Magazine: Entrevista Exclusiva com David Nordahl (parte2)





IM: Nós temos visto, na verdade, algumas das suas pinturas na Exposição Michael Jackson, aqui em Londres, elas são maravilhosas, especialmente “The Knight”! Você pode nos dizer mais sobre o “The Lost Boys Productions”?

DN: Obrigado. “The Lost Boys Productions” foi antes da primeira acusação. Nós estávamos trabalhando em uma companhia cinematográfica chamada “The Lost Boys Productions”, que Michael iniciou. Ele recebeu 40 milhões da Sony para dar início à companhia e eu estava trabalhando em logo para isso. Na verdade, tudo teve a ver com aquele dentista que acusou Michael. Eu sabia disso antes que chegasse a imprensa. O assistente pessoal de Michael me disse que ele enfrentava de 50 a 60 processos por ano! O dentista, que teve alguma coisa a ver com o script para o filme “The Goonies”, pensou que por ter se tornado amigo de Michael, Michael faria dele um sócio nesse projeto. Se você se lembra, esse dentista conseguiu 20 milhões de dólares, o que é exatamente metade do que a Sony deu. Portanto você vê como tudo isso se encaixa. Quando ele descobriu que Michael não faria dele um sócio, ele apenas fez isso! Isso é louco é perturbador para mim, porque Michael realmente pensou que eles eram amigos! É terrível!

IM: Você sabe como Michael se sentiu sobre isso?

DN: Ele se sentiu completamente traído! Nós conversamos sobre isso e Michael sempre me disse que nós estamos na Terra para fazer alguma coisa. Ele estava aqui para ajudar crianças. Ele gastava muito com crianças! Michael não falava sobre coisas que ele fazia por crianças. Ele pensava que se você faz caridade e fala sobre isso, isso tira o significado do que você está tentado fazer. A maioria do que eu soube sobre coisas que ele fez, foi através do assistente pessoal dele e de pessoas em volta dele. Eu estava como Michael e Lisa-Marie em New York, depois que ele voltaram de Bucharest, onde eles ajudaram um menino moribundo a conseguir um transplante. Eles iam pagar pela operação que custaria 250 mil dólares, mas quando as pessoas souberam que Michael e Lisa estavam pagando, a operação pulou para meio milhão de dólares! As pessoas tratavam Michael assim! Muito cruel.

IM: Isso é injusto e extremamente triste! Qual é a sua memória mais querida de Michael?

DN: Oh, Deus, há tantas!

IM: Bem, nos fale sobre elas!

DN: [Gargalhadas]... Ele era muito divertido e tinha um ótimo senso de humor. Nós nos divertimos muito! Ele levava a música dele, o trabalho dele e aas coisas que ele fazia pelas crianças muito seriamente, mas ele não levava a si mesmo a sério. Eu passei muito tempo com ele, algumas vezes três semanas de uma vez. Todo esse tempo, eu nunca o ouvi elevando a voz com raiva. Ele era muito gentil e generoso, o melhor que eu já conheci. A coisa engraçada é que toda vez que seu estava com ele, ele me tratava como se eu fosse a celebridade! [Gargalhadas]...

IM: Bem, você é um artista maravilhoso; eu simplesmente adoro sua pintura o Apache!

DN: Obrigado! A última vez que eu estive com ele, nós passamos duas semanas na Carolina do Sul, em uma casa de praia. Vans de noticiários e fotógrafos estavam todos do lado de fora do rancho. Nós levantamos por volta das duas ou três da manhã, agasalhamos as crianças e corremos para uma casa de praia no subúrbio. Nós fomos em um maravilhoso ônibus, com música e tela de TV, uma viagem muito relaxante. Essa foi minha última vez com Michael e as crianças. Veio o julgamento e, depois, Michael deixou os EUA. Michael estava muito preocupado com as crianças, não com ele ! Ele estava muito desiludido com os EUA! Ele foi para a África, Irlanda... Quando ele voltou para This Is It, ele chamou Giorgio [Nate Giorgio, um artista] e lhe disse que ele tinha encontrado um lugar em Las Vegas para fazer um museu para nossa arte... Nós três tínhamos esse plano de fazer um museu. Giorgio perguntou a Michael se ele deveria me contatar, e Michael disse a ele: “Não, não! Eu ligarei para ele”. Ele nunca me ligou e, então, nós perdemos Michael.


 

IM: O museu teria sido incrível!

DN: Sim! Aquele museu era algo que ele sempre quis fazer com artefatos e pinturas.

IM: Então, qual foi a última obra que você criou para Michael?






Continua...

0 comentários:

Postar um comentário