Menu

sábado, 27 de outubro de 2012

Capítulo 7 - Invincible : "You Are My Life'




10.         YOU ARE MY LIFE
 
(Escrita e composta por Michael Jackson, Babyface, Carol Bayer Sager e John McClain. Produzida por Michael Jackson e Babyface. Engenharia por Paul Bautin. Mixada por John Grass. Cordas arranjadas por Mayers. Engenharia por Tommy Vicari. Vocal guia: Michael Jackson. Vocais backgrounds: Michael Jackson e Babyface. Guitarra-baixo: Babyface. Coro: Jason Edmond, Nathon Walton, Tobia Ivery e Lunne Fidmont-Lindsey) 

 
“You Are My Life” foi uma inclusão de último minuto em Invincible, substituindo a veloz “Shout”, apenas cinco semanas antes de o álbum ser lançado. “Os compositores primeiro tocaram-na para Michael na terça-feira”, escreveu o biografo J. Randy Taraborrelli. “Ele adorou – mudou a letra de ‘Você É Meu Mundo’ para ‘Você É Minha Vida’ e, depois, gravou a na manhã seguinte.” 
A música, sem dúvida, tem significância pessoal para Jackson, cujos dois filhos tinham trazido significado diferente para a vida dele. Na verdade, de muitas formas, ela é uma das mais honestas expressões musicais sobre o que os filhos significavam para ele.
“Uma vez, completamente sozinho”, ele canta,

 
Eu estava perdido em um mundo de estranhos
Ninguém para confiar
Solitário, eu estava só
Você... de repente apareceu
Isso estava nebuloso antes, mas agora é tão claro
Você levou embora o medo
E você me trouxe de volta à vida 

Mais tarde, na música, ele mais que descreveu a transformação/salvação que eles inspiraram:
 
Agora, eu acordo todos os dias
Com um sorriso em meu rosto
Não mais lágrimas, não mais dor
Porque você me ama
Você me ajudou a entender
 
Que amor é a resposta para tudo que eu sou
E eu sou um homem melhor
Desde que você em ensinou, por compartilhar a sua vida
 
“You Are My Life” foi um trabalho colaborativo de alguns talentosos compositores – Babyface, Carole Bayer Sager, John McClain e Jackson. Muitos críticos, no entanto, sentiram que ela é a mais fraca das baladas, citando o ritmo letárgico dela e refrão cheio de clichês. Rolling Stone chamou-a de suave produção de Los Angeles, com um “terrível off Babyface”. 
Mas “You Are My Life” é uma música que tem sido reavaliada um pouco mais compassivamente desde a morte de Jackson. J. Randy Taraborrelli chamou-a de balada “luminosa... proeminente”. O que começa como uma lenta lamentação de guitarra dedilhada, gradualmente constrói um ímpeto e se desenvolve em uma sublime celebração da vida. Jackon torce a música por toda a excelência dela na segunda metade. “Você me deu esperança, quando eu estava perdido”, ele chora. “Você abriu meus olhos, quando eu não podia ver que/O amor sempre esteve aqui esperando por mim.”



0 comentários:

Postar um comentário